O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, visitou nesta segunda-feira, dia 14, a Repar (Refinaria Presidente Getulio Vargas), em Araucária. Deputados estaduais e federais do PT e trabalhadores da unidade participaram do ato.
Durante a visita, Prates disse que “a Repar segue com a Petrobras e a Petrobras permanecerá no Paraná”.
“É a Petrobras voltando a servir o Brasil. Vamos reabrir a Fafen (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná), fechada por Bolsonaro”, declarou a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, presente no encontro.
“Seguiremos trabalhando para que a Fafen e Six voltem a servir ao desenvolvimento do Paraná e Brasil, afirmou o deputado federal Zeca Dirceu (PT).
Para o deputado estadual e presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, é momento de reafirmar o compromisso pela soberania nacional e pelo desenvolvimento do país e do Paraná. “O nosso compromisso é pela reabertura da Fafen, que tem um papel importantíssimo para a economia e foi desativada no desgoverno passado. Agora, um Grupo de Trabalho está construindo um cronograma para que a fábrica retome as atividades”.