Em reunião da Executiva, o Partido definiu os passos para construção da disputa à Prefeitura de Curitiba
Nesta segunda-feira (14), a Executiva Municipal do PT Curitiba se reuniu para iniciar, oficialmente, o debate sobre as eleições de 2024, com enfoque prioritário na disputa à Prefeitura de Curitiba.
Na pauta do encontro, dirigentes do partido expuseram as lideranças políticas do PT que já se colocaram à disposição para disputar a eleição ao Executivo Municipal, assim como as alianças políticas que já demonstraram interesse em construir conosco.
De acordo com o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT Paraná, a orientação do PT Nacional é que os estados e municípios “dialoguem com todos os partidos que compõem a base do Presidente Lula”.
Além de Chiorato e Angelo Vanhoni, presidente do diretório municipal participaram os deputados Ana Julia, Renato Freitas e Requião Filho, além do deputado federal Tadeu Veneri e representantes do mandato da deputada federal Carol Dartora e das vereadoras Professora Josete e Giorgia Prates, que justificaram ausência.
A Reunião da Executiva Municipal deliberou a criação de um Grupo de Trabalho Eleitoral para ampliar os diálogos sobre o pleito municipal, tanto com filiados, como com as possíveis alianças.
“O próximo passo é construir um projeto político para Curitiba, que represente a cidade que queremos e a política que defendemos: uma sociedade mais justa para todas as pessoas”, afirma Vanhoni. .