**

Deputado Renato Freitas é novamente vítima de ofensas na Assembleia

Deputado ocupou a tribuna para denunciar violência policial contra moradores de rua, em Pitanga. Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado Renato Freitas sofreu novas ofensas nesta segunda-feira, dia 21, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná. Ele ocupou a tribuna para denunciar a agressão praticada pela Polícia Militar contra moradores de rua na última sexta-feira, dia 18, em Pitanga, na região central do Paraná.

Em seu discurso, Freitas afirmou que o episódio era uma covardia. “A justiça e a polícia têm que ser exemplos, pois detêm o poder das armas, e não é o que eu vejo quando duas pessoas em situação de rua são espancadas sob o riso de satisfação. Eu vejo uma covardia e uma injustiça”. Assista abaixo ao vídeo da agressão:

Minutos depois, o deputado Soldado Adriano José (PP) disse que o deputado deveria “lavar a boca” para falar da Polícia Militar e que ele não tinha moral para se referir às forças de segurança. Disse ainda que o deputado era covarde e um “bosta”.

O líder da oposição, Requião Filho, interviu e falou que se tratava de quebra de decoro parlamentar.  O presidente do PT no Paraná, o deputado estadual Arilson Chiorato, também se manifestou e disse que o partido tomará as medidas legais cabíveis.

Requião Filho afirmou que os deputados precisam respeitar os votos recebidos por Freitas. “Ninguém aqui é obrigado a gostar do Renato Freitas, mas são obrigados a respeitar o Renato e seus votos. Quando o Renato sobe à tribuna e traz o caso de Pitanga, eu duvido que qualquer policial que honre sua farda discorde. O vídeo é muito claro. Há ali um excesso”.

Recentemente, o deputado Renato Freitas promoveu uma audiência pública sobre letalidade policial, na qual mostrou que, em 2022, a polícia matou 488 pessoas no Paraná.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *