Deputados apresentam parecer contra concessão de título de cidadania honorária do Paraná a Bolsonaro

Os deputados Requião Filho e Arilson Chiorato, do PT, apresentaram na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (22) pareces contrários a um projeto proposto por deputados de extrema direita que concede o título de Cidadão Honorário do Paraná a Jair Bolsonaro. Um pedido de vista coletivo aos dois pareceres adiou a análise da proposta para a próxima reunião da CCJ, na semana que vem.

Audiência debate dívida pública

Audiência promovida no Plenarinho da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 22, debateu a necessidade de uma auditoria da dívida pública, de modo a garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

“Paraná virou um estado marcado por conflito de interesses”, denuncia deputado Arilson

O deputado Arilson Chiorato (PT) denunciou diversas situações na administração pública paranaense envolvendo conflito de interesses. As denúncias foram feitas durante a sessão plenária desta segunda-feira (22/08) na Assembleia Legislativa do Paraná. “Paraná virou um estado marcado por conflito de interesses” resumiu.

Como exemplo, o parlamentar citou vários casos de contratação sem licitação de empresas em diversos setores, como educacional, energético, logístico e até de apostas, com a Lottopar.

Polícia deve ter atitude cidadã, diz Requião Filho

O deputado Requião Filho, líder da Oposição na Assembleia Legislativa (Alep), destacou nesta segunda-feira (21) que as forças de segurança do Paraná devem, primordialmente, ter atitude cidadã e comprometida com a sociedade.

PT repudia ataques a Renato Freitas

O PT do Paraná emitiu uma nota de repúdio contra os ataques sofridos pelo deputado estadual Renato Freitas na sessão plenária dessa segunda-feira, dia 21. No texto, o partido afirma que acompanhou com indignação mais uma sessão pautada por ataques baixos direcionados ao parlamentar. “Preocupa que, de maneira reincidente, opositores tenham se mostrado incapazes de sustentar debates adequados ao decoro parlamentar, sobretudo quando é pautada a violência urbana”.