O deputado estadual Soldado Adriano José (PP), que na sessão da Assembleia Legislativa do Paraná dessa segunda-feira, dia 21, ofendeu o deputado Renato Freitas, já foi denunciado por esquema de rachadinha.
Soldado Adriano José foi denunciado pela prática de rachadinha por um ex-assessor em 2021, quando era vice-líder do governo de Ratinho Jr.
Conforme o Paraná Portal noticiou à época, a investigação corria em sigilo no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
O caso veio à tona a partir de entrevista do ex-assessor ao site Umuarama News, na qual ele afirmou que, além de devolver parte dos salários enquanto ocupava o cargo de chefe de gabinete, também presenciou um esquema de funcionários fantasmas e de desvios de verbas parlamentares. Segundo o denunciante, notas fiscais frias eram apresentadas para ressarcir cotas de combustível.
Na ocasião, o deputado estadual negou as acusações e disse que era vítima de perseguição. Adriano José citou um inquérito da Polícia Civil no qual o ex-assessor que denuncia o suposto esquema de rachadinha foi indiciado por ataques digitais.
O Revérbero procurou na manhã desta terça-feira, dia 22, o Ministério Público para saber qual foi o andamento do caso, mas ainda não obteve resposta.