Gleisi deixa hospital após se recuperar de cirurgia no coração
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, deixou o hospital DF Star na tarde desta quinta-feira, dia 5. Ele estava internada após passar por uma cirurgia no coração.
Cultura terá crédito especial de R$ 98 milhões no Paraná através da Lei Paulo Gustavo
Os deputados estaduais votaram a favor de um projeto que proporcionará um impulso à cultura no Paraná. Um crédito especial no valor de R$ 98 milhões ao orçamento da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) foi aprovado nessa quarta-feira (4). Com a realização de duas sessões plenárias, uma ordinária e uma extraordinária, e a dispensa de redação final, a iniciativa segue para a sanção governamental e já pode virar lei.
Grupo de humor Porta dos Fundos apresenta o espetáculo “PORTÁTIL” no Teatro Guaíra
No dia 22 de outubro, às 19h, Curitiba recebe um dos maiores sucessos no palco do grupo Porta dos Fundos, “PORTÁTIL”, um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, o músico Andres Giraldo e os atores convidados Luciana Paes e Rafael Queiroga.
Vera Holtz retorna a Curitiba com o premiado espetáculo “Ficções”
De 3 a 5 de novembro, Curitiba recebe o premiado espetáculo “Ficções”, estrelado por Vera Holtz e o músico Federico Puppi. Com sucesso de público e de crítica, rendendo 31 indicações e os prêmios Shell e APTR (Associação de Produtores de Teatro), de Melhor Atriz e Melhor Música para Puppi,o monólogo é inspirado no best-seller “Sapiens – uma breve história da humanidade”, do professor e filósofo Yuval Noah Harari, que vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo, e leva o público a refletir sobre a própria existência, no que é real ou inventado, e no porquê a humanidade segue insegura e sem saber para onde ir.
Marcada pela participação popular, Constituição completa 35 anos
Fruto do processo de redemocratização que pôs fim a 21 anos de ditadura (1964/1985), a Constituição Federal brasileira completa 35 anos nesta quinta-feira (5). Em vigor desde 5 de outubro de 1988, a atual Carta Magna é o sétimo texto constitucional promulgado desde 1824, quando o imperador D. Pedro I impôs ao país seu primeiro conjunto de leis, normas e regras gerais.