Após o embate nessa segunda-feira, dia 9, entre os deputados Renato Freitas (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, que culminou no corte da palavra do petista, o PT (Partido dos Trabalhadores) saiu em defesa do parlamentar.
Em nota, o partido afirma que “segue na defesa irrestrita do mandato de Renato Freitas e contra todo autoritarismo”.
De acordo com a nota, a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo, ambiente plural e democrático e não pode haver espaço para o autoritarismo.
A nota continua: “Renato Freitas é deputado eleito! Tem direito de fazer uso de sua fala sem ser interrompido; em suas declarações, tem o direito de divergir ou convergir com a pluralidade de ideias que permeiam os debates da Casa.
Estamos em contato com o deputado e firmes na defesa irrestrita de seu mandato. Assim como, acionamos nossos deputados estaduais e federais para construir uma ampla frente em defesa dos direitos do nosso parlamentar.
A presença de Renato na ALEP representa o desejo de milhares de pessoas: que a Assembleia Legislativa tenha cada vez mais a voz e cara de povo!”
A nota é assinada pelo presidente do partido na capital, Angelo Vanhoni.
0 resposta
Pois ehh..esse senhor que ocupa a presidência da ALEP representa o ranço e o autoritarismo e em outros tempos mandaria prender o deputado interlocutor..só não o fez porque não encontrou respaldo regimental.. mas ameaçou “o Sr aguarde deputado” que coisa horrorosa