O ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) é o favorito na disputa pela Prefeitura de Curitiba, conforme pesquisa divulgada nesta terça-feira, dia 31, pelo Instituto Paraná Pesquisas. Ele lidera em diferentes cenários. O estudo tem sofrido críticas nas redes sociais por colocar na sondagem nomes que não tem domicílio eleitoral na cidade, como Rosangela Moro, a “conja” de Sério Moro. A pesquisa também deixou o deputado estadual Goura, que disputou a prefeitura em 2020, fora dos cenários estimulados. Ele aparece em segundo lugar na pesquisa espontânea.
No cenário 1, Ducci marca 25,6% dos votos, sendo essa a melhor pontuação dele, à frente de Rosangela Moro (15,3%), Eduardo Pimental (14,7%), Paulo Martins (11,4%) e Carol Dartora e Maria Victoria (ambas com 6,6%).
O único dos cinco cenários em que Ducci perde a liderança é quando aparece o nome de Deltan Dallagnol. Nesse caso, o lavajatista lidera com 15,5%, seguido de Ney Leprevost (14,7%). Ducci é o terceiro, com 14,5% das intenções de voto.
A pesquisa também mediu a aprovação Rafael Greca e Ratinho Jr. na capital paranaense. O prefeito de Curitiba é aprovado por 70,6% da população e o governador, por 73,7%. A avaliação do presidente Lula subiu de 42% para 43%.