A senadora Marta Suplicy retornará ao PT (Partido dos Trabalhadores) e será candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A definição aconteceu após reunião com o presidente Lula nesta semana, conforme diferentes fontes, entre as quais o deputado federal Rui Falcão, que já foi presidente da legenda.
A entrada de Marta na disputa é vista como o grande trunfo da esquerda para aumentar as chances de vitória de Guilherme Boulos na capital paulista. Marta já foi prefeita, tem boa entrada na periferia, bem como boa aceitação junto à classe média.
Marta deixou o PT em 2015, após 33 anos de filiação ao partido pelo qual foi prefeita, deputada, senadora e ministra da Cultura e do Turismo. Sua ruptura com o partido culminou no voto favorável ao golpe contra a presidente Dilma.
Apesar disso, Marta tem uma biografia estabelecida na luta contra a desigualdade social, pelos direitos das mulheres e a favor da população LGBTI+. Junto à sua experiência comprovada como gestora, deve somar credibilidade à campanha de Boulos.