O prefeito Rafael Greca transferirá nesta quarta-feira, dia 24, o comando da prefeitura de Curitiba ao seu vice, Eduardo Pimentel. Ele ficará no cargo até o dia 29 de fevereiro. Durante esse período, Greca participará do Seminário do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.
A informação foi divulgada pelo próprio Greca, em sua redes sociais. “É com muita alegria e confiança no trabalho do nosso vice-prefeito Eduardo Pimentel que transfiro nesta quarta, 24, a missão de prefeito interino de Curitiba até o dia 29 de janeiro. Durante esse período, estarei em Washington (EUA), representando a nossa amada Curitiba no seminário do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Presente e Futuro dos Transportes. Fui convidado para debater o futuro da mobilidade urbana e destacar as inovações de Curitiba. Vamos mostrar que além da descarbonização do transporte coletivo, com a implantação dos ônibus elétricos, Curitiba pensa mobilidade como um sistema inclusivo de possíveis modos de transporte com qualidade. Que Deus nos abençoe e Curitiba segue em boas mãos!”, postou o prefeito.
Politicamente, a transferência provisória do comando da prefeitura é vista como uma estratégia para esquentar o nome de Pimentel, que deve disputar a eleição para a prefeitura em outubro, com apoio de Greca.