Comitiva paranaense no MEC pede curso de Medicina em Paranavaí

Uma comitiva de prefeitos da região Noroeste, liderada pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e pelo deputado estadual Arilson Chiorato (PT), esteve nessa quarta-feira (07/02) no Ministério da Educação (MEC) para discutir a implantação do curso de Medicina em Paranavaí. A reunião contou com a presença do chefe da Assessoria de Assuntos Parlamentares e Federativos do MEC, Léo de Brito, e com o Victor Monteiro, chefe de gabinete da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

“O objetivo é melhorar a saúde pública local. Com a implantação do curso de Medicina, Paranavaí e mais 40 municípios da região Noroeste serão atendidos. Com certeza, a saúde dessa região vai melhorar com a formação de novos profissionais, além de impactar positivamente outras áreas”, avalia o deputado Arilson Chiorato.

“Estamos batalhando junto ao MEC para que o curso seja disponibilizado em breve e que nosso estado possa formar mais médicos que irão contribuir no cuidado com a saúde do povo paranaense”, afirmou Gleisi Hoffmann, enfatizando o compromisso com a promoção da saúde e o fortalecimento do sistema médico no Paraná.

Fizeram parte da comitiva o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) e o deputado federal Tião Medeiros (PP); os prefeitos Beto Vizzotto (PT), de Paraíso do Norte; Júlio Leite (PSD), prefeito de Terra Rica e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar); Fabiano Travain (PSD), de Mirador; Freonízio Valente (PTB), de Santa Isabel do Ivaí; Gilson Góis (PL), de Itaúna do Sul; Zé do Peixe (PP), de Marilena.

Também participaram da reunião os representantes da UNIFATECIE, o reitor Gilmar Oliveira; o diretor acadêmico, Daniel Lima; e o diretor administrativo, Renato Valença Correia. Ainda os ex-vereadores de Paranavaí, Professor César Alexandre e Daniel Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *