A exposição Poty Expandido, em homenagem aos 100 anos do nascimento do renomado artista curitibano Poty Lazzarotto, entra em sua última semana de visitação na Caixa Cultural Curitiba. Com entrada livre e gratuita, as obras poderão ser apreciadas até 30 de junho.
Sob a curadoria de Juliane Fuganti, Poty Expandido oferece ao público uma experiência única ao combinar as gravuras de Poty com diversas mídias tecnológicas. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar as obras expandidas através de holografia, vídeo, mapping interativo, experiência imersiva em óculos 3D e realidade aumentada.
A exposição também inclui o foto-documentário Vagão do Armistício, de Paulo Koehler, uma obra holográfica, criada por Vivaldo Vieira Neto especialmente para essa mostra, e um registro raro em VHS de Poty gravando uma placa de metal em ponta seca, produzido por Carlos Henrique Túllio no início da década de 1990.
Leia também:
- Festival drag burlesco abre temporada do espetáculo ‘Moulin Drag’
- Leon Adan lança single ´Meu Maracá`, uma fusão da tradição com sintetizadores; ouça!
Em dois meses de exposição, a mostra atraiu mais de 4.000 espectadores, proporcionando uma imersão interativa high-tech que permitiu uma apreciação aprofundada das gravuras do artista. O objetivo da exposição é ampliar o diálogo entre o público e a arte, promovendo uma interação imersiva que realça as sutilezas das peças, gravuras e murais.
A exposição Poty Expandido é uma realização da Rumo de Cultura, com apoio institucional do Museu Oscar Niemeyer – MON, da Fundação Cultural de Curitiba e patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.
Serviço Exposição Poty Expandido
- Período de visitação: até 30 de junho
- Local: Galeria do 2º andar da CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
- Horários de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 19h
- Entrada franca
- Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Uma resposta