O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, admitiu que a pasta enviou um vídeo contra a greve de educadores para mais de 2 milhões de pessoas. O material custou R$ 190 mil aos cofres públicos. Ele ainda confirmou o desconto no salário de 27 mil professores que participaram das mobilizações contra a privatização da educação no estado.
As declarações foram dadas ao Boa Noite Paraná, da RPC, desta terça-feira, dia 2. “Temos que falar a verdade para os pais. Queríamos comunicar que tivessem ciência de onde seus filhos estariam”.
A informação sobre os descontos havia sido antecipada pelo Revérbero, na semana passada.
O envio do vídeo havia sido denunciado por deputados da Oposição, durante o processo de privatização da educação. Os deputados argumentaram que o envio feria LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
O vídeo adota táticas da extrema-direita para atacar o movimento grevista.
7 respostas
Dinheiro para educação pago para propaganda enganosa aos pais.
Vindo desse secretário, que representa o governo do rato, não poderíamos esperar algo diferente. A tática de extrema direita, que pouco tem de escrúpulos. 27 mil professores, dado admitido por ele, estão errados, ele e sua cúpula estão acima de tudo e de todos e acham que podem fazer o que querem.
Pior governo que o Paraná já teve,O Rato persegue seus professores,pune,não pagou a nossa data base que seria em Maio e nem toca no assunto, o Paraná ele governa sem respeitar a constituição que nos dá o direito a greve,Bolsonarista ditador,!
Meus Deus,quanta feik news contra nossa classe de professores .
A extrema direita está descontrolada,passando inverdade aos pais de alunos da escola Pública,usando nosso dinheiro para imporem suas ideias mentirosas.
É um absurdo que paguem tudo isso para enviar vídeos e ganhem dinheiro com desconto de greve com a folha de pagamento de Junho/2024. Primeiro governo que ignora o estatuto do magistério que diz respeito ao direito de reposição de aulas. Segundo os alunos que foram às escolas, juntaram as turmas e estavam mais “perdidos do que cego em tiroteio”, mesmo assim, o secretário afirmou que as coisas estavam sob controle nas escolas. Quanto à suposta segurança que ele diz que os alunos têm na escola, é a mais pura mentira, haja vista que alguns se agridem entre si e também, absurdamente, agridem seus professores, sem contar que, conseguir explicar alguma coisa para salas lotadas com 40 alunos, é algo quase impossível, pois muitos, só estão ali para passar o tempo.
Tem que ser punidos quem fez os vídeos com objetivo de prejudicar os profissional da educação e com intuito de fazer os pais e alunos acreditar que a privatização seria o melhor .sendo que não é assim.. os pais deveriam ser consultados e ingratos das consequências da privatização… Ratinho junio…. usou de má fé tem que ser punições demais que participaram… temos wue viver em democracia..e não em ditadura onde se vem impondo …. fora ratinho junio
Esses políticos são todos iguais, o negocio deles é torar o erário público. O dinheiro público que dos impostos que todos pagamos não deve ser usado dessa forma. O problema nosso no Brasil é que não lei puna esses indivíduos. Tenho dito!