Os novos uniformes da Polícia Militar do Paraná estão com problemas, segundo denúncia do deputado estadual Requião Filho. Nas vésperas do aniversário de 170 anos da PM-PR, os policiais estão recebendo fardamentos com apresentação e tamanhos inadequados.
Para se ter uma ideia, policiais que deveriam receber uniformes de tamanho G, por exemplo, estão recebendo peças que correspondem ao tamanho EXG, conforme o deputado. Para resolver o problema, os próprios policiais teriam que fazer os ajustes necessários para utilizar os uniformes, tirando recursos do próprio bolso.
Para o deputado Requião Filho, o governo do Paraná está mais preocupado com a propaganda de modernização do uniforme da PM-PR do que realmente oferecer o fardamento adequado para os policiais atuarem.
A utilização de fardamento da Polícia Militar do Paraná está prevista na Lei 1.943/1954 e é de uso obrigatório durante as atividades. Os fardamentos são fornecidos pelo Estado, com orçamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.