Goura responde Greca após ser criticado por fiscalizar corte de árvores em Curitiba

Foto: Leonardo Andreiko

O deputado estadual Goura (PDT), foi alvo de críticas do atual prefeito de Curitiba por fiscalizar o corte de árvores na cidade. Apoiador do movimento SOS Arthur Bernardes, que se formou após a denúncia de que a prefeitura iria cortar mais de 300 árvores para prosseguir com o projeto do Inter 2, Goura respondeu ao prefeito e cobrou diálogo com a população.

Nesta terça-feira, dia 3, o Revérbero mostrou que as obras do Inter 2, em Curitiba, custarão R$ 91 milhões e devem durar quase dois anos. O projeto prevê o corte de 230 árvores no Corredor Verde da avenida Arthur Bernardes. Outras 40 já foram derrubadas na avenida Vitor Ferreira do Amaral e 25 na Airton Plaisant, dentro da mesma iniciativa. 

“Além do título de cidade inteligente, talvez o título de capital da motosserra também seria apropriado para esse momento que a gente está vivendo, infelizmente”, disse Goura ao observar que a lei, de sua autoria, que prevê que o laudo técnico das árvores que são cortadas em Curitiba seja transparente, não está sendo cumprida.

Goura também questionou a existência de um plano de arborização de Curitiba e reafirmou que a prefeitura não ouve a população e nem responde quando é chamada para discutir, a exemplo da audiência pública realizada pela Câmara Municipal para discutir o corte de árvores da Arthur Bernardes e que a prefeitura não mandou nenhum representante.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *