A coordenadora da campanha de Denilson Baitala (PL), candidato à prefeitura em Guarapuava, foi ameaçada, conforme denúncias do deputado estadual Artagão Mattos Leão e do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, ambos do PSD. Ana Paula Pape, mulher de Burko, teria sido monitorada e recebido ligações intimidatórias.
O fato teria levado Baitala a um estresse e aumento de pressão arterial, afastando-o do debate entre candidatos realizado hoje no município. Conforme relato de Mattos Leão, Ana Paula recebeu duas ameaças, a última delas nesta madrugada. Ela estava em casa, quando atendeu uma ligação que dizia: “O que é seu está preparado”.
“Tem coisas muito tristes acontecendo e estão sendo levadas para a Polícia Civil, Militar e Federal para encontrar o bandido que está fazendo isso. Pessoas e candidatos a vereador e agora a uma de nossas coordenadoras da campanha têm sido ameaçadas”, disse Mattos Leão.
Burko postou há pouco um vídeo nas redes sociais em que se mostra revoltado com o fato. “Eu nunca vi um desespero e absurdo tão grande como está acontecendo nesta campanha. Esta quadrilha que vem sugando os recurso da população de Guarapuava e tentando utilizar o medo para manter o poder, agora resolver ameaçar a minha família.
De acordo com Burko, a casa dele e de Ana Paula foi monitorada durante esta semana, quando ele estava em viagem profissional a Belém do Paraná. “Ameaçaram a minha esposa descrevendo o que ela esta fazendo naquele momento. Isso foi montado dentro de uma quadrilha chamada comitê do mal. Eu conheço vocês e sei quem vocês são. Vocês são cachorrinhos-viras latas comandos por um grande chefe covarde e dissimulado”.
“Estas pesquisas falsas, essas enganações, essas ameaças não vão prevalecer. porque o mal não prevalece. O mal tem pernas curtas e o império de vocês está quase no final. Se preparem para trabalhar e tentar ganhar o seu sustento de forma justa e digna. A mamata vai acabar e Guarapuava vai ficar estarrecida quando souber quando está sendo gerido o dinheiro da população. Esta estrutura apodrece o futuro da nossa cidade”.