O candidato Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação, afirmou que está comprometido em garantir mais inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência foi reafirmado durante uma reunião com os representantes das escolas especiais da capital, nesta sexta-feira (27/9), no Alto da Glória.
“Um dos títulos de Curitiba que mais me orgulha é o de Cidade Mais Igualitária do Brasil. Se eleito continuarei trabalhando para que nossa capital seja cada vez mais igualitária e inclusiva. Vamos construir 200 km de calçadas acessíveis por toda a cidade em quatro anos e criar mais um centro para estudantes com autismo, além de outras ações”, comentou.
O candidato explicou também suas propostas para a educação, saúde, esporte e lazer e direitos humanos. Ele ainda se comprometeu a buscar mais recursos para a educação especial e anunciou aos presentes a criação da Secretaria dos Direitos Humanos, que também será responsável pelas políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, contemplando assim já duas das principais demandas desse público.
Maior parceria
Paulo Roberto Michelon, presidente APAE Curitiba, destacou a importância de as instituições oferecerem trabalho de qualidade. “Precisamos de parceria, trabalhar junto o poder público para garantir o melhor atendimento possível desde o berçário e por toda vida”, disse Michelon.
Denise Moraes, diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, destacou que Eduardo representa a garantia de compromisso com as causas PCD. “O Eduardo é muito preocupado e atento às nossas causas e gosta de ouvir, sabe valorizar boas ideias”, disse Denise.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Confira as principais propostas de Eduardo para garantir mais inclusão às pessoas com deficiência:
- Criação da Escola da Inclusão.
- Ampliação do Transporte Acesso.
- Ampliação do serviço da Central de Libras (24 horas).
- Criação da Central de Audiodescrição para pessoas cegas e com baixa visão.
- Criação do Departamento de Acessibilidade Arquitetônica.
- Abertura de mais unidades de educação especial.
- Implantação de Ginásio PoliParadesportivo.
- Implantação da Linha Paradesportiva.
- Ampliação dos Mutirões de Emprego para pessoas com deficiência (PCD).
- 200 km de calçadas acessíveis (revitalizadas ou implantadas), em 4 anos.