Goura (PDT) promove conversa aberta sobre “China e as cidades que queremos” neste sábado

Recém chegado de visita oficial à China, quando representou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) junto à primeira comitiva parlamentar do Movimento Sem Terra (MST), o deputado estadual Goura (PDT) fará uma conversa aberta sobre os aprendizados adquiridos nos 10 dias (18 a 28/03) de intensas agendas em território chinês.

O bate-papo será realizado neste sábado, dia 5 de abril, às 15h30, no restaurante Ninho do Largo, no Centro Histórico de Curitiba. O coordenador do MST no Paraná, Roberto Baggio, também estará presente.

“A convite do MST e de seus parceiros na China, em especial a East China Normal University (ECNU) e seu departamento de International Communication Research Institute (ICRI), participei de uma jornada extraordinária para conhecer políticas públicas chinesas bem-sucedidas nas áreas do meio ambiente e agroecologia”, contou Goura.

A conversa aberta será dividida em três blocos temáticos:

1 – Socialismo chinês, BRICS e oportunidades para o Brasil.

2 – Agroecologia e agricultura sustentável na China.

3 – Experiência chinesa: soluções para as cidades.

O evento é aberto e não necessita de inscrição. “Todas as pessoas são bem-vindas para debatermos juntos como o Brasil pode se inspirar nas políticas ambientais e urbanas da China”, ressaltou Goura.

Sobre o BRICS

O BRICS, conforme definição do site oficial, é um agrupamento formado por onze países membros: Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã. Serve como foro de articulação político-diplomática de países do Sul Global e de cooperação nas mais diversas áreas.

A comitiva parlamentar do MST em visita à China participou de reunião no New Development Bank (NDB), o Banco dos BRICS, com a ex-presidenta Dilma Rousseff, que seguirá por mais uma gestão à frente da instituição, até 2028.

Goura destacou a importância do BRICS e do banco de fomento NDB para fortalecer as redes de integração entre países do Sul Global. “Temos que aprofundar as relações possíveis entre países que foram colonizados, explorados e violentados por séculos e que precisam se apoiar mutuamente.”

Mais informações:

Evento: CHINA E AS CIDADES QUE QUEREMOS

Data: 05/04 às 15h30

Local: Ninho do Largo – R. Des. Ermelino de Leão, 511 – Curitiba

Entrada gratuita com bebidas e comidas por adesão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *