Redação e assessoria
O PSD (Partido Social Democrático) oficializou neste sábado (3/8) o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) como candidato à Prefeitura de Curitiba, em convenção partidária. O vice na chapa será o jornalista e ex-deputado federal Paulo Martins, do PL (Partido Liberal). O evento contou com a presença dos dois principais apoiadores de Eduardo – o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
Na ocasião, foram apresentados os 39 candidatos a vereador na capital paranaense pelo partido.
Celebrado pelo PSD, Eduardo reúne sete partidos na coligação “Curitiba, amor e inovação”: Além do PSD, formam a ampla aliança pelo futuro da cidade o MDB, PL, Podemos, Republicanos, Avante e Novo.
“Aceito a convocação do meu partido para disputar a eleição como candidato a prefeito de Curitiba e estou preparado para isso. Minha candidatura representa a garantia do avanço de Curitiba”, disse Eduardo.
Eduardo afirmou que nos últimos sete anos e sete meses teve Rafael Greca.
O prefeito Rafael Greca era contrário à aliança com o PL, de Paulo Martins. Mas disse que Curitiba está unida, com paz política, e pronta para entrar em 2025 com o pé direito. “Nosso trabalho, nosso programa, é Curitiba; nossa cidade é coração e inovação”, reforçou.